Um tweet do perfil eXtas1s acendeu o alerta vermelho entre os fãs de Metal Gear Solid Δ: Snake Eater. Segundo análise do canal ElAnalistaDeBits, o jogo apresenta sérios problemas de desempenho tanto no PS5 quanto no Xbox Series X.
O vídeo compartilhado mostra o título renderizando em resoluções dinâmicas que variam entre 720p e 1080p, enquanto o modo de desempenho oscila de 30 a 50 quadros por segundo. Para piorar, no PS5 Pro os resultados parecem ainda mais inconsistentes, o que levantou críticas imediatas da comunidade.
Confira o vídeo abaixo:
👀🔥 CUIDADO 🥶
Metal Gear Solid Delta funciona bastante mal en PS5 y Xbox Series X según Digital Foundry.
Renderiza entre 720p y 1080p y corre con caídas de 30 a 50FPS en modo Rendimiento.
En PS5 Pro la cosa parece ir aún peor.
pic.twitter.com/aUfyQBo41N— eXtas1s 🎮 Noticias & Rumores (@eXtas1stv) August 22, 2025
O problema não é só da Konami
Esse não é o primeiro jogo de peso a sofrer com má performance na Unreal Engine 5. Diversos títulos lançados recentemente apresentam quedas semelhantes, sugerindo que o motor gráfico da Epic ainda não está maduro o suficiente para entregar estabilidade em consoles, especialmente em cenas com muita ação e efeitos pesados.
A Konami, que já enfrenta desconfiança dos fãs após anos de decisões questionáveis com a franquia, agora terá que lidar com a percepção de que Metal Gear Solid Δ pode ser mais um lançamento marcado por problemas técnicos.
Falta de otimização ou ambição exagerada?
O debate que fica é: a Unreal Engine 5 realmente não está pronta para jogos complexos em grande escala ou os estúdios estão simplesmente correndo para lançar sem o devido polimento?
Enquanto no PC ajustes de hardware e patches podem contornar a situação, nos consoles a experiência é fixa, e um game com quedas constantes para 30FPS em modo de performance dificilmente será aceito pelo público.
Seja como for, a expectativa por Metal Gear Solid Δ agora vem acompanhada de cautela. Resta saber se a Konami conseguirá entregar um patch de lançamento capaz de estabilizar a experiência antes que a frustração dos jogadores se torne irreversível.
Quer que eu deixe ainda mais ácido na parte da Konami (tipo cutucando o histórico dela de “errar com Metal Gear”) ou prefere manter nesse tom mais equilibrado?




